A região mais charmosa de Belo Horizonte, a Savassi é uma das mais amadas pelos mineiros e pelos turistas de passagem pela cidade. Por isso, morar na Savassi é um dos grandes desejos de muitas pessoas que conhecem as vantagens que só o bairro oferece.

Reunindo lazer, praticidade, mobilidade e qualidade de vida, a região nobre se destaca também por abrigar grande parte da história e memória de Minas.

Conheça a seguir os 5 motivos pelos quais morar na região da Savassi pode ser a melhor escolha da sua vida.

1- Localização privilegiada

Estrategicamente localizada, a Savassi oferece um fácil acesso para praticamente toda a capital mineira através de vias importantes, como as avenidas do Contorno, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Álvares Cabral e Nossa Senhora do Carmo.

Também é vizinha de bairros importantes de Belo Horizonte como, por exemplo, o Lourdes, o Funcionários e o Carmo.Além disso, está situada bem perto do centro da cidade.

O acesso é facilitado e pode ser feito por meio de carro, bicicleta, transporte públicos – onde há boa oferta de linhas de ônibus-,  e outros.

2 – Cultura e lazer

A Savassi é onde tudo acontece! Esbanjando qualidade, sofisticação e variedade, na região você encontra todos os tipos de lazer e atrações culturais. Lá estão grandes nomes da gastronomia mineira, além de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, casas noturnas, pubs, museus, centros culturais e muito mais.

Opções para lazer ao ar livre também não faltam! Além das atrações pelas suas charmosas ruas, na Savassi é possível desfrutar de diferentes praças.

Se a procura é por programas mais culturais, o bairro também é uma excelente alternativa. Além de uma extensa variedade de museus e espaços para shows e peças teatrais, a região integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, que oferece 33 diferentes instituições que permeiam variados aspectos do universo cultural e artístico, sendo um dos principais complexos do país, com um forte estímulo ao turismo de experiência e à economia criativa.

Além disso, há o Shopping Pátio Savassi, com diversas salas de cinema.

É tradicional – e muito querido – a Feirinha da Savassi, que acontece todas as tardes de quinta-feira, na rua Tomé de Souza e oferece aos visitantes petiscos e bebidas que a transformam em um agradável happy hour.

#Dica: Nas ruas Alagoas e Sergipe estão algumas das atrações mais requisitadas por quem quer se divertir com qualidade.

3 – Qualidade de vida

A região da Savassi é, sem dúvida, uma das mais desejadas de Belo Horizonte. Por apresentar facilmente tudo que uma vida contemporânea precisa para ter qualidade e plenitude, é muito procurada por pessoas que buscam ter tudo que precisam em sua rotina ao seu redor, o tempo todo.

Toda essa praticidade faz com que a Savassi seja um dos bairros com maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), que leva em conta o padrão de vida, a longevidade e nível educacional da população.

4 – Infraestrutura completa

Morar na Savassi é resolver tudo que se precisa sem ter que sair do bairro para encontrar algum tipo de serviço. A região abriga uma infraestrutura de comércio e serviços completa, com ampla variedade de empresas das mais diversas especialidades, em todos os pontos do bairro.

A Savassi oferece, entre outros:

  • supermercados;

  • academias;

  • restaurantes;

  • bancos;

  • drogarias;

  • consultórios médicos;

  • escolas e universidades;

  • lojas e boutiques variadas.

O bairro também é palco de muitas empresas que buscam ter essas mesmas facilidades. Por isso, muitas pessoas optam por morar na Savassi por trabalharem no bairro ou bem próximo.

5 – Comércio de qualidade

Que a Savassi oferece uma rede de comércio de alta qualidade, você já descobriu, não é?

Uma curta caminhada já é o suficiente para você encontrar o que busca: lojas encantadoras dos mais diferentes segmentos, farmácias, livrarias, sapatarias, lojas de artesanato e muito mais.

Além de oferecer diversas possibilidades por suas ruas, também é casa de grandes centros comerciais como o Feirashop, o Shopping 5ª Avenida e o Pátio Savassi.

O Pátio é um dos shoppings mais tradicionais e de alto padrão da capital mineira. Localizado no coração da Savassi, abriga mais de 200 lojas que reúnem as principais marcas de moda do mundo.

Ou seja, quem mora na região sequer precisa sair de lá para poder realizar suas compras.

MUDE-SE PARA A SAVASSI

Se você gosta da Savassi e quer se mudar para lá, conheça o HUB Savassi, empreendimento da Somattos, no melhor ponto da região mais charmosa da cidade. O moderníssimo edifício conta com estrutura de lazer para relaxar após o dia de trabalho, praticar atividades físicas e desfrutar do bem-estar.

Além da localização, conheça todas as suas exclusividades em https://somattos.com.br/imoveis/hub-savassi e surpreenda-se.