Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), uma em cada quatro pessoas está sedentária no mundo. O Brasil é o país líder na América Latina nesse ranking. Fatores como preços das mensalidades, tempo gasto no trânsito, segurança pública e falta de tempo são alguns dos motivos que pesam para o país estar nessa posição. Em contrapartida, o investimento em academia dentro do prédio cresce nas grandes cidades, especialmente em Belo Horizonte.

Aqui na Somattos**, preocupamos em sempre criar espaços confortáveis e funcionais para que nossos consumidores possam se exercitar sem preocupações**. Você visitou um prédio com academia mas ficou na dúvida se essa funcionalidade é para você?

Confira 5 benefícios de malhar no seu condomínio.

1. Disponibilidade de horário

Dificilmente é possível encontrar uma academia que funcione 24 horas por dia, 7 dias da semana. Com rotinas cada vez mais cheias, poder malhar a hora que você puder se tornou um luxo. Em condomínios isso não acontece. Mesmo que você só tenha disponibilidade de fazer os seus exercícios às 2 da manhã, o espaço estará disponível para você.

2. Economia no tempo de deslocamento

Ainda falando sobre disponibilidade, ter uma academia no prédio é uma facilidade no quesito deslocamento. Não é preciso tirar o carro da garagem e nem enfrentar trânsito. Independente de engarrafamentos, condições climáticas e outras adversidades, a facilidade está disponível a todo momento. Em um país em que se passa até 40 dias anuais parado no trânsito, ter uma academia a um elevador de distância faz toda a diferença.

3. Motivação

Os espaços fitness da Somattos foram pensados para dar prazer de malhar para os nossos consumidores. Empreendimentos como o Legacy, além de terem equipamentos escolhidos para o bom rendimento nos exercícios, ainda contam com espaço para a prática de pilates. Isso otimiza no desempenho para quem malha sozinho ou com o auxílio do personal trainer.

4. Economia em mensalidades

Apesar de ter um impacto no valor do condomínio, ter uma estrutura completa para malhar no prédio ainda é mais barato que a mensalidade de academia completas. Ao levar em consideração planos que permitem malhar a qualquer dia e hora, a conta muda mais ainda. Além disso, é possível que todos que morem no mesmo apartamento utilizem as instalações sem pagar nada a mais ao condomínio.

5. Valorização do imóvel

Ao vender ou alugar o seu imóvel, toda a estrutura do condomínio será levada em consideração para o valor final. Uma academia no prédio torna o seu apartamento mais atrativo para o público. Mesmo que você não faça o perfil de apaixonado por malhação, a facilidade é um investimento.

Na sua opinião, qual é o maior benefício de malhar no condomínio? Ao procurar um apartamento, você leva em consideração o fator “academia no prédio”?

Deixe a sua opinião nos comentários e clique aqui para conferir os empreendimentos da Somattos. Todos contam com espaços fitness completos; o Via Gasparini, por exemplo, possui um espaço para malhar muito bem equipado, enquanto o Legacy oferece Fitness center com pilates.