Aprenda como posicionar móveis e privilegiar a funcionalidade da sua varanda

Na hora de projetar a casa, os espaços de lazer ganham atenção especial. Uma ótima opção para receber convidados são as varandas ou terraços. Muito versáteis, podem incluir churrasqueiras, fornos de pizza e outros recursos que a imaginação mandar. Algumas residências já contam com a infraestrutura básica – caso contrário, é preciso instalar pontos elétricos e hidráulicos (água e esgoto) próximos à bancada de apoio.

Caso você queira valorizar esse espeço, duas coisas primordiais devem ser consideradas: funcionalidade e aconchego. Mesmo a varanda sendo um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso vai garantir maior longevidade.

Outra dica é se atentar para a disposição dos móveis, que não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos, é uma ótima alternativa. Painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas e móveis de fibra natural também são excelentes escolhas.

 

Fonte: Estado de Minas

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *