Aproveite o espaço fitness do seu condomínio

Alimentação e exercícios são peças fundamentais para uma vida saudável. Mas quando se trata de exercícios físicos, muitas pessoas se deparam com um impasse: a falta de tempo. Nesse contexto, muitos condomínios têm implantado espaços fitness para seus moradores. Essa ideia ajuda muito quem precisa conciliar a correria do dia a dia com os cuidados com a sua saúde.

Ter um espaço como esse no seu condomínio se torna um grande estimulante. Você não precisa se preocupar com transporte, tempo de locomoção, nem com burocracias para se inscrever, já que o uso é liberado para condôminos. Ficou animado? Veja algumas dicas que irão te auxiliar na hora do treino.

Faça um bom check up

Antes de começar qualquer atividade física, o aval de um médico especialista é indispensável. O ideal não é um simples exame de rotina, mas um laudo detalhado. Isso permite que você faça exercícios adequados para a sua condição física.

Use trajes adequados

Parece óbvio, mas é importante ressaltar a necessidade de usar roupas e tênis próprios para se exercitar. Uma roupa inadequada pode limitar seus movimentos e um tênis inapropriado pode causar problemas de impacto.

Que tal contratar um personal?

O personal trainer é uma excelente ajuda para quem quer pegar firme e fazer o treino de forma correta. Além de preparar a aula, ele analisa se você está executando os movimentos corretamente e pode te dar aquele incentivo na hora da malhação. Você pode conversar com seus vizinhos e formar um grupo de treino para dividir os custos do profissional.

Pegue leve

É comum termos uma percepção diferente quando estamos começando: achar que o peso está leve demais e aumentar, por exemplo. Não se engane! Uma semana depois as dores no corpo evidenciam o erro. Por isso, para manter a segurança vá devagar e respeite seus limites. O mais importante em um treino é executar cada exercício de forma correta, não a quantidade de carga que você usa.

Hidrate-se sempre

O corpo precisa de água, principalmente em momentos que estamos gastando muita energia. Hidrate-se antes, durante e depois.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *