Com uma população cada vez mais vivendo em condomínios, nada melhor que investir na comodidade desses espaços. Afinal, segundo pesquisa da Google e do Mercado Livre, somente entre os anos 2000 e 2010 houve um aumento de 43% na população em apartamentos.

As áreas de lazer deixaram de ser espaços focados na diversão das crianças e passaram a ser locais funcionais para toda a família. Em Belo Horizonte, não seria diferente. Cresce a cada dia opções de empreendimentos com serviços cada vez mais exclusivos, funcionais e ecológicos em condomínios.

Confira abaixo quais são as 5 tendências para áreas de lazer em Belo Horizonte para 2019:

1. Área de convivência na cobertura

Belo Horizonte tem uma beleza única. As montanhas da nossa capital são de tirar o fôlego para onde quer que se olhe. Por que não aproveitar ao máximo esse fator com áreas de convivência inspiradas nos rooftops de Nova York? Construídas nas alturas, elas aproveitam o visual que só nossa capital tem.

2. Spa

Nada como um ter um pequeno oásis quase sem sair de casa. Estruturas de spa oferecem serviços como massagem, drenagem linfática e limpeza de pele com comodidade para o condômino. Engana-se quem pensa que são profissionais desconhecidos em espaços simples. Cada vez mais, grandes nomes atendem oferecendo um serviço de spa 5 estrelas.

3. Home cinema

Os cinéfilos também têm espaço nas tendências para áreas de lazer em condomínios de BH em 2019. Os home cinemas estão prontos para qualquer sessão de filme e pipoca. Imagina poder reunir a família e os amigos do prédio para ver sucessos de bilheteria sem ter que enfrentar trânsito e horários do shopping? Só sobra espaço para a diversão.

4. Estação para carregamento de carros elétricos

A sustentabilidade vai além de uma tendência: ela é uma necessidade. Além de espaços comuns que aproveitam a água da chuva, estações para carregamento de carros elétricos também estão na lista do que não pode faltar em um condomínio em 2019. É o alinhamento dos melhores empreendimentos com moradores que pensam e agem verde.

5. Adega

Terminando a lista, não poderia faltar um espaço exclusivo para os apaixonados por vinho. Adegas climatizadas nas áreas de lazer crescem a cada dia nos condomínios. Os espaços recebem iluminação para acomodar rótulos preciosos em temperatura ideal para a conservação. Cada morador tem acesso à sua adega pessoal e pode apreciar o seu vinho favorito com o máximo do sabor.

E para você? Quais são as tendências para áreas de lazer em 2019 que você sonha em ter em seu próximo apartamento? Quais itens para você são importantes e não falamos por aqui? Deixe abaixo nos comentários.

Clique aqui e descubra o empreendimento Somattos que mais encaixa na área de lazer dos seus sonhos.