Cercado pelas avenidas Amazonas, do Contorno e Olegário Maciel, o bairro Santo Agostinho reúne tradição e praticidade na região Centro-Sul da capital mineira. A regional também é o endereço certo para quem busca lojas de luxo em BH.

Com suas ruas arborizadas, o bairro é perfeito para quem deseja passar horas em busca dos grandes nomes da moda mundial, peças exclusivas em antiquários ou objetos de decoração selecionados.

Para que você não precise procurar (apesar de acreditarmos que esse é uma atividade excelente para os fins de semana), selecionamos 4 lojas de luxo no bairro Santo Agostinho que são imperdíveis.

Mares M&Guia

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, esta multimarcas foi pioneira no segmento de alta costura em Minas Gerais. Criada por mãe e filha da tradicional família que compartilha o sobrenome com a loja, a Mares M&Guia foi a responsável por comercializar pela primeira vez no estado nomes como Dior, Valentino, Dolce&Gabbana, entre outros.

Em um exclusivo espaço de mais de 1000m² entre os bairros de Lourdes e Santo Agostinho, é possível, hoje, encontrar mais de 30 marcas importadas e 20 brasileiras, com uma curadoria de peças impecável que nada deixa a desejar às maisons parisienses. O público paulistano também encontra a Mares M&Guia no Shopping Cidade Jardim.

Onde fica: Av. Olegário Maciel, 1730.

Patrícia Nascimento

Ainda falando sobre alta costura, não poderíamos deixar de citar a estilista mineira Patrícia Nascimento. Com um nome sinônimo de silhuetas femininas marcadas, a belo-horizontina tem, além do seu showroom no bairro Santo Agostinho, lojas na Austrália e na África do Sul.

Patrícia também oferece a possibilidade de criar modelos exclusivos para quem busca um modelo único.

Onde fica: Av. Olegário Maciel, 1713.

Pé Palito

Localizado em um prédio histórico, a Pé Palito é um antiquário para quem busca resgatar peças únicas do século XX. Focada nas décadas de 1940 a 1970, a loja tem um acervo de muito bom gosto e estilos próprios. A cada visita, você pode esperar encontrar móveis com toques exclusivos que combinam até mesmo com projetos de decoração atuais.

Caso você esteja sem tempo de ir até a Pé Palito, eles têm um catálogo virtual. Mas recomendamos muito a visita!

Onde fica: R. dos Timbiras, 2500.

Prima Linea

Ainda falando de móveis e decoração, outro nome que não poderia ficar de fora na nossa seleção de lojas de luxo em BH é a Prima Linea. Com mais de 30 anos de história, a rede oferece móveis confortáveis e de qualidade que fazem jus ao slogan que eles utilizam: fazer parte da vida das pessoas.

Para o bairro Santo Agostinho, a Prima Linea trouxe o seu conceito de Dormicentro. Como o próprio nome já indica, o espaço apresenta opções para quem não abre mão do estilo mesmo na hora de dormir.

Onde fica: Av. Olegário Maciel, 1583.


Agora que você já conhece as nossas sugestões, viva em lugar que te permite fazer tudo isso e muito mais a pé. O Lúmina, nosso empreendimento no Santo Agostinho, está a um quarteirão do shopping Diamond Mall e de centenas de lojas onde você encontrará peças que são o seu estilo.

Clique aqui e conheça mais! Aproveite e comente abaixo qual é a sua loja favorita no Santo Agostinho.