A capital mineira tem o seu charme. Ruas arborizadas, vida cultural rica e opções gastronômicas não faltam pela cidade. Se morar em BH é um verdadeiro privilégio, estar no bairro certo é ainda melhor. Por isso, trazemos um perfil dos 5 bairros mais valorizados em Belo Horizonte, segundo o índice FIPEZAP.

1 – Savassi

Nascido a partir da padaria que levava o mesmo nome, a Savassi não é apenas um bairro: é uma região pulsante no coração da zona centro-sul de BH. A partir da descida da Cristovão Colombo já se sente a energia de uma área dominada por jovens que utilizam a moda como forma de expressão e individualidade.

A praça que marca a área central da Savassi é ponto de encontro dia e noite. Às quintas-feiras, o quarteirão fechado recebe uma animada feirinha. Morar na Savassi é estar a poucos passos do Café 3 Corações, da Lullu Gellato, do Pátio Savassi, do Redentor e do Bombshell.

2 – Santo Agostinho

Morar no Santo Agostinho é estar próximo dos principais de importantes vias de acesso da cidade mas ainda manter a mesma sensação que a “cidade jardim” possuía há 50 anos. Em suas ruas, o morador conta com os serviços do Materdei, está a poucos passos do tradicional colégio que leva o mesmo nome do bairro, se encanta pelos sabores do premiado Vecchio Sogno e chega rapidamente ao centro de Belo Horizonte ou a região metropolitana pela Avenida Amazonas.

3 – Funcionários

Com limites que se confundem com a Savassi, o Funcionários mantém a mesma atmosfera do nosso primeiro colocado. O trânsito, por vezes complicado, não tira o prazer de se estar na região. Até mesmo porque o morador pode optar por percorrer seus caminhos pelo Funcionários de bicicleta utilizando as ciclovias presentes em quase todas as ruas.

Ter um imóvel no Funcionários significa morar em área tradicional mas com um quê moderno. É poder aproveitar o brunch de sábado do Guaja, o almoço de domingo no Maria das Tranças da Professor Moraes ou simplesmente descobrir um lugar novo.

4 – Lourdes

Quem acompanha o nosso blog sabe que somos apaixonados por Lourdes. As ruas largas e arborizadas por vezes lembram Buenos Aires. Assim como na capital argentina, em Lourdes não faltam opções voltadas para a boa gastronomia, artes e encontros com os amigos.

Morar em Lourdes é estar a poucos passos da belíssima igreja de Lourdes, ter o Circuito Cultural Praça da Liberdade como vizinho, estar próximo de restaurantes premiados, poder tomar uma cerveja gelada com os amigos no Tizé e se deliciar a todo momento com os quitutes da Pastelaria Marília de Dirceu.

5 – Belvedere

O Belvedere é o bairro mais recente dessa lista mas que nem por isso oferece menos aos seus moradores. As ruas amplas são perfeitas para corridas e a região possui toda uma estrutura que permite ao morador manter-se sempre perto de casa.
Estar no Belvedere é poder em “um pulo” curtir uma tarde de cinema no BH Shopping, almoçar com os amigos no Graciliano, correr na Lagoa Seca ou chegar nas cidades históricas pela BR-356.

Vila da Serra: uma excelente opção na vizinha Nova Lima

Uma dica bônus é o Vila da Serra. O bairro que nasceu na divisa entre as cidades de Belo Horizonte e Nova Lima tem tudo que um investidor deseja e os moradores amam. Empreendimentos de alto padrão estão sempre surgindo e tornam a compra de imóveis lá um excelente investimento.

No Vila da Serra você encontra a moderna estrutura do Biocor, renomados restaurantes no Alameda da Serra e escolas de padrão internacional.

E você? Qual é o seu bairro preferido em BH que citamos nessa lista?

A Somattos tem empreendimentos em áreas estratégicas de Belo Horizonte? Clique aqui e procure um apartamento no seu bairro favorito.