Blindex conferem modernidade e dão toque contemporâneo na decoração

No projeto da arquiteta Nathália Otoni, a divisória em blindex compõe a decoração da casa

A diversidade e aplicabilidade dos vidros temperados têm sido bastante exploradas pelos arquitetos, decoradores e designers de interiores. Muitos não imaginam o quanto o vidro temperado é multiuso e projetam um ambiente mais clean e moderno. Atualmente, o blindex invadiu todos os ambientes da casa e não é utilizado apenas em detalhes ou elementos decorativos.

Seja translúcido, fosco, verde, cinza ou bronze, a escolha depende do visual que se deseja e da aplicação, podendo ser utilizado do box do banheiro à fachada do prédio, fechamento de varanda, portas internas, entre outras variações. A criatividade e a proposta do projeto que dão o tom da decoração.

A arquiteta Nathália Otoni afirma que se pode “usar e abusar” dos vidros e, geralmente, as pessoas optam por esse material para proporcionar ambientes que deem a sensação de liberdade. “No guarda-corpo da escada, ele dá segurança sem criar barreira visual, é limpo e leve. Mesma qualidade se for usado no muro do prédio, que pode ainda prolongar a calçada e evitar esconderijos para ladrões. O vidro protege o jardim do cachorro, por exemplo, que pode estragá-lo. Enfim, é muito bacana e as pessoas amam”.

 

Fonte: Estado de Minas

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *