Colchão ganha status de decoração e alia conforto à estética

Não é segredo para ninguém que uma boa noite de sono influencia positivamente a saúde e a vida de uma pessoa, afinal passamos cerca de 1/3 da nossa vida dormindo. Um importante protagonista deste processo é o colchão, que agora assume uma nova proposta e alia o conforto de uma noite bem dormida com a estética do ambiente.

A escolha de um colchão é uma decisão extremamente importante em um projeto de decoração. Além de ficar atento às características de qualidade e conforto do item, também é preciso atentar para o design. Para escolher um colchão ideal, deve-se ficar atento a três pontos principais: qualidade, peso e preferência de conforto. Ao contrário do que muitos pensam, não existe um padrão de colchão ideal. “Cada pessoa se adapta melhor a esse ou àquele modelo. Os colchões de mola, por exemplo, têm essa característica de se adaptar a diferentes pesos. Mas muitas pessoas não gostam desse modelo, preferem os de espuma”, explica Jane Jardini, diretora do Grupo Americanflex.

Como item decorativo, o colchão oferece inúmeras possibilidades, começando pelas cores, formas e tamanhos diferenciados, que podem interferir diretamente na harmonia do quarto. Outra questão que deve ser considerada é sobre o posicionamento da cama. Não existe um lugar correto, o importante é favorecer a boa circulação. O respeito às medidas é fundamental na organização do ambiente.

 

Fonte: Estado de Minas

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *