Como é viver no Jardins, em São Paulo? Conheça as 6 principais vantagens de morar em um bairro privilegiado.

Considerado uma das regiões mais charmosas e sofisticadas, o Jardins está em uma localização privilegiada e nobre de São Paulo (SP). Por isso, é conhecido por ser um dos melhores bairros da capital paulista para se morar com qualidade de vida e requinte, cercado de uma infraestrutura completa que atende a todas as necessidades.  

É o primeiro bairro da América do Sul a ter a concepção de cidade-jardim, por mesclar conceitos urbanos a um clima mais arborizado e ameno. Localizado entre avenidas importantes, apresenta ruas tranquilas e agradáveis, além de uma grande diversidade de lojas e restaurantes de alta qualidade.  

Muito desejado, o Jardins é a escolha certa para quem busca um novo imóvel e quer desfrutar diariamente do requinte e da praticidade oferecida pelo local.

Separamos neste post as 6 principais vantagens de morar no bairro Jardins, em São Paulo. Leia a seguir e entenda alguns dos motivos pelos quais a Somattos decidiu construir um projeto excepcional na região! 

01. Localização privilegiada

Na hora de escolher seu novo imóvel para morar em São Paulo, um ponto importantíssimo é considerar a facilidade de locomoção, assim como um bom acesso à serviços e comércio, pois estar em bairros bem localizados torna a sua rotina mais simples.

A região do Jardins está em um ponto estratégico e excelente da capital paulista, com fácil acesso a importantes avenidas e uma rede completa de comércio e serviços para atender as necessidades diárias de quem ali frequenta, sem precisar realizar grandes deslocamentos.

Entre as principais avenidas, estão: 

  • Brasil;
  • Paulista;
  • Faria Lima;
  • Nove de Julho;
  • Rebouças;
  • Brigadeiro Luis Antônio.

Com localização extremamente privilegiada, no Jardins você também aproveita a infraestrutura para caminhar, andar de bicicleta e passear com a família, onde há o acesso facilitado também a alguns dos principais shoppings, hospitais, aeroportos e estações de metrô do município.

02. O melhor do comércio e serviços 

Já pensou em ter tudo que precisa para viver uma vida prática, sem perder a sofisticação, ao seu redor? No Jardins isso é possível! As melhores opções para compras e serviços diversos da mais alta qualidade estão lá. 

Entre lojas luxuosas e grifes nacionais e internacionais, estão também padarias, escolas, bancos, farmácias e muito mais. 

Os arredores – como a rua Oscar Freire – é um dos locais mais cobiçados, até mesmo para além dos amantes da moda, pois as maiores lojas de vestuário, acessórios, decoração e jóias se encontram na região. 

Além disso, há a proximidade com diferentes centros comerciais, como o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, o Shopping Iguatemi e o JK Iguatemi, na região da Faria Lima.

03. Lazer completo

Seja para se divertir em grupos, em casal ou sozinho, espaços incríveis de entretenimento permeiam opções para diferentes estilos de vida e faixas etárias! Por isso, as opções de lazer no Jardins vão muito além dos inúmeros bares e restaurantes sofisticados que, além de servir drinks e petiscos deliciosos, oferecem vistas incríveis no rooftop. 

Para os que gostam de praticar esportes, há diversos clubes na região, como o Clube Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Clube Hebraica, Clube Homs e Sociedade Harmonia de Tênis.

Já se a busca é por passeios culturais, também há uma riqueza de opções ao redor, como o MASP (Museu de Arte de São Paulo), que oferece exposições de arte de artistas consagrados, o Japan House, que imerge na cultura japonesa, o Itaú Cultural, que conta com programação para as mais diferentes áreas da cultura, o SESC, que oferece esporte, lazer e programações culturais, o Teatro Procópio Ferreira, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e muito mais. 

Com uma agenda cultural vibrante, no Jardins você ainda tem acesso a diferentes mostras, galerias, teatros e espetáculos.

Se você curte atividades ao ar livre, uma boa opção é o Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon. Lá você se conecta com a natureza enquanto faz uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta.  

As diversas formas de lazer são um dos grandes motivos para morar no Jardins.

04. Gastronomia de alta qualidade

O Jardins oferece uma alta gastronomia, com as melhores opções da cidade! Com restaurantes famosos e tradicionais, a região é uma das mais premiadas de São Paulo.

Entre bares, restaurantes e casas noturnas, uma ampla e diversa lista de opções, de diversos estilos, trazem excelentes pratos e drinks. No Jardins, você encontra tudo o que há de melhor, desde restaurantes conceituados até as melhores docerias paulistas.

Um grande destaque das produções gastronômicas da região é o uso da produção artesanal, inspirados nas melhores receitas nacionais e internacionais. 

As opções são inúmeras, variando entre cozinhas japonesa, italiana, tailandesa, francesa e muito mais.

05. Qualidade de vida

Se você chegou até aqui, já pôde perceber que a região dos Jardins proporciona uma excelente qualidade de vida, não é mesmo? 

Caminhar pelas ruas arborizadas do Jardins é uma ótima maneira de relaxar enquanto garante uma atividade física saudável e natural, mesmo estando em uma grande cidade. Além das vias largas e das praças, essa é uma área charmosa pela bela arquitetura que une casas modernas e mansões antigas.

Evitar o trânsito de São Paulo é sempre uma boa ideia. Por isso, sair e andar tranquilamente enquanto resolve todas as tarefas diárias sem precisar sair do bairro é um dos pontos altos da região que exala qualidade de vida.

Quando o assunto é saúde e educação, o Jardins apresenta algumas das melhores alternativas de São Paulo! A região conta com opções de qualidade, como o Hospital Sírio-libanês, reconhecido internacionalmente, o Hospital Amato, que atende a diversas especialidades, e o Sancta Maggiore.

As instituições de ensino – desde escolas a universidades – também são de altíssima qualidade, contando com exemplos renomados e tradicionais, como os colégios Dante Alighieri e Objetivo, a Fundação Getúlio Vargas e a Faculdade Cásper Líbero.

A segurança na região é outro fator de destaque. De acordo com um estudo de 2020, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, há meses em que não há ocorrência para diversos tipos de crimes violentos.

Outro grande atrativo é a convivência harmoniosa entre os moradores e o acolhimento aos novos que chegam para morar. 

06. Contato com a natureza

Como já apontamos, no Jardins é possível estar em meio a natureza enquanto usufrui de todas as facilidades que uma metrópole tem para oferecer. 

Por ser bastante arborizado, com muitas praças e espaços abertos contendo diversos tipos de árvores e plantas, caminhar pelo bairro é uma das atividades mais queridas por aqueles que frequentam a região. 

Um grande benefício de ter a natureza presente entre suas ruas largas, é o frescor que deixa as temperaturas sempre amenas, mesmo nos dias mais quentes.

 Por isso, é agradável, por exemplo, andar de bicicleta e caminhar com as crianças enquanto se conecta diariamente com a natureza.

Diamond Jardins – Apartamentos e studios  

O Jardins tem atraído empreendimentos que combinam com a atmosfera única do bairro. Um exemplo que merece destaque é o Diamond Jardins, da Somattos Engenharia. 

Situado no Jardins, em uma localização impecável, o Diamond Jardins foi projetado pensando no seu conforto, comodidade e privacidade. Com arquitetura exclusiva e design refinado, o empreendimento oferece apartamentos de 3 quartos, de 93 m² e 103 m²,  contando com uma vista impressionante e soluções inovadoras de alto padrão.

Próximo de tudo que uma região sofisticada pode oferecer, o empreendimento apresenta áreas de convivência e lazer premium divididos entre o pilotis (5º andar) e o rooftop (25º andar).

Entre as diversas comodidades estão incluídas piscina climatizada com bar, espaço fitness, brinquedoteca, espaço gourmet com terraço, coworking, jardim com pet place e muito mais!

Se a sua busca é por bons investimentos na região do Jardins, o Diamond chega à capital paulista como produto vantajoso para investidores, por oferecer studios entre 22 m² e 38 m², de 1 quarto, na rua Pamplona,1214.  Esse empreendimento possui um leque amplo de possibilidades de rentabilidade, como colocar para locação de curto, médio ou longo prazo, ocupando os studios por temporadas ou funcionando em sistema semelhante ao Yuca e anyLife, com uso por diárias.

More em uma verdadeira obra-prima, com privacidade e inspiração para viver o melhor da vida, com estilo, segurança e liberdade.

Clique aqui e conheça uma raridade. More no coração do Jardins.

 

Saiba mais: 

Localização: Rua Josè Maria Lisboa, 678 | Jardins (São Paulo | SP)

Telefone: (11) 3051-2725 

WhatsApp: (31) 98611-2118

Somattos Engenharia

A Somattos Engenharia leva qualidade e excelência para os melhores endereços, sempre. 

Construindo empreendimentos de alto padrão, sempre elaborando minuciosamente os projetos, é uma das principais referências do mercado imobiliário.

Fique atento às novidades da Somattos. Em breve lançaremos mais empreendimentos excepcionais nas melhores localizações de São Paulo.