Conheça as fases da obra de um empreendimento

Construir um empreendimento não é uma tarefa simples, principalmente grandes construções, como imóveis residenciais e comerciais.

Por isso, é essencial ter realizado um bom planejamento para que tudo saia da melhor maneira possível. E para que você entenda esse processo, nosso Gerente de Planejamento Filipe Berzoini pontua todos os estágios e a importância de cada fase da obra:

Início
Após as aprovações legais, o orçamento e planejamento, é a hora de montar o canteiro de obras e fazer as marcações para começar a terraplanagem e as fundações.

Fundação
“Esta fase é muito importante, pois é a fundação que garante a solidez do empreendimento”, destaca Filipe. Pode ser uma fase rápida se a solução de engenharia for mais simples, ou pode demorar mais, dependendo das características e soluções de execução.

Estrutura
É uma fase que requer bastante atenção, afinal é a espinha dorsal do empreendimento e seu ritmo de execução dita o andamento da obra.  A Somattos executa todos os empreendimentos com estrutura convencional, utilizando pilares, vigas e lajes de concreto.

Paredes e Vedações
Essa fase vem logo na sequência da estrutura, fazendo os fechamentos de paredes internas e externas. “Nesta hora, é possível visualizar os cômodos do empreendimento”, ressalta Filipe.

Acabamento
Ele também diz que a fase de acabamento é a que mais longa e a que temos que ter um olhar mais crítico. Nesta fase, são realizadas atividades como forro de gesso, assentamento dos pisos e revestimentos, janelas, portas e os demais itens de acabamento.

Entrega
Aqui é feito o “pente fino” no imóvel, onde qualquer imperfeição é corrigida. Depois, é feita a limpeza final e por fim, a entrega para o cliente.

Legal, não é mesmo? A Somattos cuida para que todas as fases de obra sejam executadas com primor. Afinal, cada detalhe é importante para a constante satisfação de nossos clientes.  

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *