Conheça a história da região que virou ponto de encontro em BH

O Savassi está na lista das regiões mais queridinhas dos mineiros e dos turistas, isso porque tem de tudo e para todos os gostos e estilos. Todos mesmo.

Mas afinal, você sabe como a Savassi surgiu?

Sua origem

Na década de 30, um padeiro italiano chamado Amilcare Savassi tinha uma padaria na atual Praça Savassi e por causa disso, a região acabou sendo chamada assim.

Muitas pessoas achavam que não era uma área oficializada e com razão, afinal ela fazia parte do bairro Funcionários. Porém, em 2006, a Savassi foi criada e regularizada pela prefeitura.

Tudo para todos

Na Savassi, você encontra tudo em um só lugar: atrações turísticas, muita cultura, restaurantes, bares, boates, lojas, hotéis, ou seja, tudo o que os moradores precisam e os turistas procuram.

Fácil acesso

Muito bem localizada, a Savassi fica próxima ao centro e aos bairros Funcionários e Santa Efigênia. A área também está a uma pequena distância da linha do Metrô e possui alta circulação de ônibus.

Vamos “savassear”

O lugar se tornou tão especial no cotidiano de quem vive em BH que o ato de ir para lá à passeio virou até um verbo: “Savassear”.

More na região

Se interessou pelo lugar? Temos três empreendimentos próximos à Savassi, localizados no bairro Funcionários: o Legacy, nosso último lançamento, o Home Residence que está em construção e o Via Gasparini, pronto para morar.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *