Conheça a história da Serra, um dos bairros mais tradicionais e nobres de BH

Localizado na Zona Sul de Belo Horizonte, o bairro Serra é conhecido por ser uma região nobre, com prédios e casas de alto padrão, empresas de grande porte, escolas e um comércio diversificado.

Mas você conhece a história desse bairro, um dos mais charmosos e tradicionais de BH?

Das antigas chácaras aos grandes edifícios

O nome Serra faz referência a um córrego de mesmo nome, que nos primórdios da capital mineira, cortava toda a cidade.  Na origem do bairro, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, havia apenas chácaras onde viviam famílias de alto poder aquisitivo.

Na década de 20, Serra iniciava sua transformação. No entanto, somente após três décadas, nos anos 50, o panorama do bairro tomava outra forma: acontecia o primeiro processo de verticalização com prédios de baixa estatura.

Na década de 70, essa verticalização atingiu seu ápice. O preço do terreno subiu muito e as famílias começaram a vender suas casas. Em pouco tempo, essas residências deram lugar aos grandes edifícios.

Região nobre com tudo que precisa

São muitos os destaques da Serra: paisagem abundante, com ruas arborizadas, e fácil acesso às grandes vias de BH, como as avenidas do Contorno e Afonso Pena.

A infraestrutura do bairro, extremamente variada, conquista moradores e visitantes. Bares, restaurantes, lojas diversas, clubes, hospitais, colégios, supermercados, padarias, farmácias e serviços em geral fazem da Serra uma excelente região para morar.

Interessou-se? Conheça o Novità, nosso empreendimento situado na Serra. Você pode viver em um apartamento de três quartos, com lazer premium, em um bairro completo. Entre no site e veja todos os detalhes do imóvel.

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *