Cor preta ganha espaço na decoração

O preto está com tudo! A cor, que antes era vista quase como um vilão na decoração, está ganhando cada vez mais espaço. Agora, é reconhecido como sinônimo de sofisticação.

Há até pouco tempo, pensava-se que o preto carregava os ambientes e denotava tristeza, por isso sua aplicação era sempre comedida e pontual. Mas isso está mudando. Quando bem trabalhada, a cor tem o poder de deixar os espaços mais nobres e contemporâneos.

Para um bom resultado, deve-se levar em conta a luminosidade, ventilação, a finalidade do espaço e os elementos do décor. Após avaliar essas questões, é possível conseguir várias composições criativas e ousadas.

Ambientes menores, como lavabos, também podem receber essa cor. Mas nesses casos, a dica é usar o preto em equilíbrio com tons mais neutros e claros. Assim o tom não irá transmitir a sensação de que o ambiente é menor do que de fato é.

Se ainda bater aquele receio na hora de utilizar essa cor, a dica é começar com pequenas doses. Ao invés de pintar toda a parede, por exemplo, escolha aplicar a cor apenas em alguns blocos. Móveis e adornos também são uma maneira de ir acrescentando o tom ao projeto. Boas opções são bancadas, cadeiras, tapetes e mesas de centro.

 

Fonte: Estado de Minas

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *