Decoração com couro é moderno ou velho?

Com uma aplicação que ultrapassa as cadeiras, poltronas e sofás, o couro, muitas vezes é utilizado em bandejas, paredes, painéis, cabeceiras de cama, mesas, tapetes e outros mais.

Ao contrário do que muitos pensam, o revestimento em couro significa modernidade. Antes, o que era considerado velharia, hoje é sinônimo de novo e é utilizado cada vez mais nas decorações dos lares.

De acordo com a arquiteta Estela Netto “a tendência, agora, é vestir os móveis com couro para dar um ar moderno. Nesse caso, os couros réptil, liso e o croco ganham espaço ao estabelecerem conexão com o mundo da moda. Além disso, é um material que oferece diversas opções de cores, tingimentos e texturas, sem falar nas possibilidades de aplicação”, destaca.

Contudo é indicado que se tenha atenção em sua utilização, pois sem bom senso, o ambiente pode ficar com aparência de antigo. Para isso, a arquiteta recomenda o uso de couro sintético em algumas peças. “A dica é revestir a mesa ou o aparador, por exemplo, para conferir um tom contemporâneo e ainda antenado às questões ambientais. Dessa forma, consegue-se destaque sem errar na decoração”.

Outro benefício é que é muito fácil a manutenção no couro. “Deve-se usar apenas detergente neutro e evitar riscos de caneta. Para maior durabilidade e segurança, é recomendado fazer a limpeza conforme indicação do fabricante”, orienta.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *