Para quem busca por decoração em BH, além de charmosa, a Savassi é a melhor região para isso. Nas arborizadas ruas, os entusiastas podem encontrar charmosas lojas com peças exclusivas que imprimem personalidade em qualquer casa ou apartamento. Entre esses lugares exclusivos estão os antiquários.

Nessas lojas é possível encontrar móveis e objetos de decoração com história e estilo que já não estão mais disponíveis em redes de varejo. Seja você um “garimpador” de antiguidades ou está em busca de peças para a sua nova casa, confira as nossas indicações de quatro antiquários imperdíveis na região da Savassi.

1. Arte Sacra Antiguidades

A poucos passos da Praça da Liberdade, o Arte Sacra Antiguidades é um antiquário que, apesar do nome, tem peças de mobiliário de diferentes épocas. Ainda que pequena, a loja vale uma longa visita. Visite sem pressa!

Onde fica: R. Alagoas, 785.

2. Carrilhão Antiguidades

Próximo à Praça da Savassi está o Carrilhão Antiguidades. O forte da loja são as peças clássicas, perfeitas para quem ama o estilo retrô do começo do século XX. Recomenda-se sempre consultar a disponibilidade de horários da loja antes de sair de casa pelo telefone (31) 3261-1154.

Onde fica: Av. Cristovão Colombo, 452.

3. Marco Grilli Objetos de Arte

Na divisa entre a Savassi e o bairro de Lourdes, a Marco Grilli Objetos de Arte é mais que um antiquário. É uma casa de venda e eventuais leilões de objetos de arte. Qualquer visita à loja é uma experiência. Todas as peças têm extremo bom gosto e tornam qualquer ambiente mais interessante.

Onde fica: R. Marília de Dirceu, 56.

4. Regence Comércio de Artes

Próximo ao Marco Grilli, está o Regence Comércio de Artes. O antiquário possui uma seleção única de mobiliário, objetos de decoração e luminárias. Os apaixonados por relógios certamente ficarão encantados pela curadoria de peças. Reserve um dia inteiro para visitar a casa.

Onde fica: R. Santa Catarina, 1380.

Qual é o seu antiquário favorito na Savassi? Deixe a sua opinião nos comentários.