Flores de Outono para decorar sua casa

Qualquer estilo de decoração combina com flores, dentro ou fora de casa! Mas muita gente se engana e acha que elas só podem ser usadas durante a primavera. É só combinar as espécies corretas e tomar os cuidados necessários para que elas se mantenham saudáveis. E com a chegada do Outono, alguns tipos de flores podem deixar os ambientes mais charmosos e elegantes.

Nesta época do ano, os dias são mais curtos, portanto os vasos das flores devem ser mantidos em locais arejados e fresquinhos, sempre recebendo a luz solar. O excesso de rega também pode prejudicar as plantas, pois durante a estação a água não evapora tão facilmente como no verão intenso.

Confira algumas espécies de flores que são indicadas para o outono e deixe sua casa um local mais alegre!

Antúrio

É perfeita para os cantinhos menos iluminados do jardim, onde outras flores poderiam não prosperar. É uma planta de baixa manutenção, porém exigente em relação à umidade. A dica é plantar sempre à meia-sombra, em substratos ricos em matéria orgânica e com a adubação adequada.

Azaleia

O crescimento dessa flor é rápido e as condições de seu cultivo são muito favoráveis. A exposição da Azaleia ao sol ajuda na floração, mas tome cuidado: logo após o surgimento dos primeiros botões de flor, tire-a de perto do sol forte! Assim suas flores podem durar mais.

Begônia

As begônias para vasos são plantas muito delicadas. Preferem clima típico do Outono, mas não gostam de ventos. Quando for regar as begônias, não molhe as folhas, apenas o solo. Também é importante que os vasos tenham aberturas para escoar a água não absorvida pelas plantas.

Bela Emília

Uma planta charmosa e romântica, utilizada bastante na decoração de locais externos. Pode ser utilizada como trepadeira e suas flores são em formato de pequenos buquês. Em sua maioria, são flores azuladas, mas também existem as brancas. É bastante tolerante ao frio, tornando-se perfeita para o Outono.

Bico de papagaio

Deve ser cultivada com bastante sol, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas frequentes. As flores podem ser de diferentes cores, como vermelha, rosa, amarela, branca ou mescladas. A floração é principalmente nesta época do ano.

Camélia

A camélia é um arbusto formado por uma folhagem brilhante que se mantém firme o ano todo e, principalmente no Outono, mostra uma floração incrível. Dependendo da espécie, as flores podem ser brancas, rosadas ou vermelhas e são eficientes tanto para enfeitar o jardim como decorar ambientes internos.

Copo de leite

Sua folhagem é brilhante e ornamental, já as flores são de cor branca e bem grandes. Para dar um toque a mais na decoração, é interessante cultivá-la em grupos, principalmente em locais mais úmidos.

Flor de maio

Florescendo em pleno Outono, a flor-de-maio deve ser regada periodicamente, à meia-sombra. Fica muito bem isolada em vasos ou sobre árvores e paredes. Suas flores são grandes, delicadas e brilhantes. Podem florescer nas cores brancas, rosas, laranjas e vermelhas.

 

Margarida

Uma das flores mais conhecidas que agrega muito charme na decoração da casa. A folhagem é macia e verde escura e suas flores são pequenas. É importante cultivá-las em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Por ser tolerante ao frio, é uma boa pedida para o Outono, quando as temperaturas são mais amenas.

Verbena

A verbena tem a limitação de necessitar de bastante sol para que possa se desenvolver bem, o que não é um problema no Brasil. Essa planta não gosta de solos que segurem muita água, portanto tome cuidado para não regar demais e encharcar o solo.

 

 

Fonte: Casa Linda

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *