Formas e desenhos geométricos conferem estilo futurístico a décor

Não é de hoje que a geometria é forte influência na arquitetura e na construção civil. A maior parte das construções consideradas ícones da arquitetura moderna tem algum traço peculiar da geometria. E agora essa inspiração chega às peças e mobílias para decorar os ambientes da casa, que com formas e desenhos inusitados proporcionam um visual incrível.

Para tirar o melhor partido da imponência das formas e desenhos geométricos, diversos profissionais da área utilizam dessas fontes para criar composições que proporcionam um efeito visual impactante e agradável no décor.

De acordo com a designer de interiores Iara Santos, a geometria sempre esteve presente na decoração, com traçados e grafismos que conseguem estimular e surpreender o olhar dos moradores. “A geometria é usada de forma estratégica pelos profissionais. Ela é capaz de provocar sensações contrárias àquelas apresentadas no espaço, além de quebrar a rigidez e trazer mais leveza aos ambientes da casa”, ressalta.

Os pisos e revestimentos da Bolon Studio são um bom exemplo desse décor futurístico e muito agradável aos olhos. Eles conseguem agregar uma ambientação supermoderna a qualquer ambiente, e oferecem mais flexibilidade ao design com módulos que podem ser agrupados de acordo com o projeto. A coleção Wing, por exemplo, é de PVC feito com óleos vegetais, sendo possível combinar e misturar as placas de diferentes tamanhos, cores e formas.

 

Fonte: jornal O Tempo

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *