Greenery, a cor do ano

A Pantone divulgou a cor escolhida para 2017 e ela é simplesmente revigorante: Greenery. Símbolo de novos começos, ela é um misto do verde e amarelo e celebra os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova e floresce! Greenery é um incentivo à vitalidade, à renovação de hábitos e paixões.

Para celebrar a cor do ano, o verde vai transbordar no seu décor. Quadros, azulejos, móveis e acessórios decorativos criam um visual fresco e equilibrado, que combina com diversos ambientes e estilos. Veja como incorporar a cor na sua casa e inspire-se!

Cor harmônica

Neutras, escuras ou terrosas: o Greenery se adapta facilmente à outras cores e tons. Brinque misturando a cor com tons de terracota, ferrugem ou coral. Já a combinação com o cinza é atual e descolada. E para um acabamento sofisticado, aposte no mix com tons sombreados, como o dourado e amarelo-ouro. Agora, se prefere um combo tradicional, aposte em cores complementares, como azul.

Minimalismo

Para um efeito mais simples, combine a cor com paredes de puro branco. Assim, você evita desviar a atenção ao introduzir outras cores. Para finalizar, brinque com texturas, designs e materiais naturais. Uma cômoda vintage ou uma cadeira de madeira são opções certeiras.

Glamour vintage

Quer criar uma atmosfera boho sofisticada? Aplique um tom de verde sombreado como a esmeralda. Atraente, esta cor dá vida ao ambiente, mantendo sua elegância. Detalhes metálicos de prata, ouro ou cobre acentuam este visual e, para um toque extra glam, lembre-se que o verde e a madeira foram feitos um para o outro.

Paredes

Paredes e azulejos em Greenery vão despertar os ambientes mais tristes. Nas salas e quartos, combine com um piso de madeira. Na cozinha ou no banheiro, são uma alternativa nada óbvia e ficam muito bem com plantas e flores naturais.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *