Você procura um investimento com taxa de retorno alta? Quer aumentar o patrimônio da sua família de maneira sólida? Saiba que investir em imóveis em BH, sejam eles residenciais ou comerciais, pode ser uma excelente solução.

Na década de 1980, comprar e vender uma casa ou apartamento era considerado um investimento necessário. Com o reaquecimento previsto para a economia em 2019 e a diminuição esperada nas taxas de desemprego, investir em um imóvel, especialmente os na planta, voltou a ser uma excelente opção.

Em Belo Horizonte, ser um investidor de imóveis pode ser um negócio lucrativo. A capital mineira possui um mercado próprio que privilegia a qualidade e está em busca de expansão, especialmente em opções comerciais.

Mas, antes de aplicar o seu dinheiro, descubra quais são os 5 itens que achamos essenciais ficar de olho ao se tornar um investidor de imóveis em BH.

1.    Trace um perfil para comprador e de imóveis a se investir

Para tornar a sua carteira de investimento em imóveis mais assertiva, tenha em mente que tipo de imóveis e compradores você deseja. Apartamentos para solteiros requerem compras de pequenos imóveis, já para famílias unidades de 3 e 4 quartos podem ser um bom investimento, e comerciais pedem acesso facilitado ao transporte público e principais avenidas.

Para traçar um perfil de comprador e imóveis, pesquise o cenário econômico como um todo, fale com especialistas e seja realista quanto às suas expectativas.

2.    Avalie a localização

Investir na região centro-sul é quase certeza de retorno. Bairros como Savassi, Lourdes, Santa Efigênia, Santo Agostinho, Funcionários e o Vila da Serra – em Nova Lima, mesmo for a de BH – estão em alta e podem ser muito atrativos, inclusive para a compra de espaços comerciais.

Seja onde for, escolha investir em imóveis em áreas com potencial de expansão e de acordo com o perfil que você traçou.

3.    Busque imóveis com plantas versáteis

Aqui na Somattos, imóveis cuja planta permite diferentes configurações já são uma realidade. Criar espaços abertos, transformar quartos em closets e o que mais a imaginação permitir. Possibilidades como essas, aumentam o valor venal de um imóvel e abrem o leque para diferentes públicos.

4.   Imóveis na planta podem ser mais rentáveis.

Comprar um apartamento já pronto para a revenda ou aluguel é uma decisão cujo retorno pode se mostrar desfavorável. Ao adquirir um imóvel na planta, os ganhos podem ser de até 20% sobre o valor pago. A Somattos tem imóveis na planta que são perfeitos para quem deseja investir. Clique aqui e confira.

5. Confiabilidade na construtora

Principalmente quando consideramos um imóvel na planta, avaliar o histórico da construtora e incorporadora responsáveis é ótimo para evitar frustrações e dores de cabeça depois. Veja se as empresas têm credibilidade no mercado e se costumam entregar seus projetos dentro do prazo, assim como se têm um atendimento de qualidade. Isso tudo conta muito para o sucesso de um negócio.

Você tem alguma outra dúvida sobre como começar a investir? Deixe pra gente nos comentários. Se você já é um investidor de imóveis experiente, conte quais são os seus itens essenciais.