Em qualquer época do ano, uma taça de vinho sempre cai bem. Seja numa tarde com amigos ou um jantar com aquela pessoa especial, Belo Horizonte tem inúmeras opções para quem ama a bebida que cada vez mais ganha o paladar dos brasileiros. Não à toa, a venda de vinhos cresceu 18,5% nos primeiros meses de 2018 no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN).

Se você faz parte desse clube de apaixonados por um cabernet ou talvez um sauvignon blanc, trazemos 7 lugares imperdíveis para tomar um bom vinho em BH.

Ah! Antes de aproveitar as nossas dicas, clique aqui e baixe agora o nosso guia de harmonização de vinhos.

AA Wine Experience

Localizado em um dos pontos mais agitados de Lourdes, o AA Wine Experience é um daqueles lugares que apaixonados por vinho não podem perder. Ainda na fila de espera, o consumidor pode visitar a adega que é uma das maiores da América Latina acompanhado pelo sommelier da casa.

Para harmonizar, a casa oferece um amplo buffet de frios e um cardápio à la carte.

Onde fica: R. Curitiba, 2102 – Lourdes.

Benvindo

Ainda em Lourdes, porém, em uma área mais residencial, o Benvindo é ideal para quem quer expandir o seu paladar para vinhos. Por apenas R$ 39,90 por pessoa, a casa oferece um open wine diário com rótulos tintos e brancos que valem à pena experimentar.

Para acompanhar, o Benvindo oferece um menu à la carte tão bom quanto os vinhos.

Onde fica: R. Felipe dos Santos, 162 – Lourdes.

Cabernet Butequim

Presente em dois endereços, o Cabernet Butequim é uma mistura de armazém e restaurante. Tintos, rosés, espumantes, brancos…todos estão no cardápio em taça ou garrafas que podem ser tomadas no local ou levadas para casa.

A casa também oferece degustações de vinhos e uma seleção de dar água na boca de queijos, presuntos e azeites na mercearia.

Onde fica: R. Levindo Lopes, 12 – Funcionários / J****ornalista Djalma Andrade, 14 – Belvedere.

Est Est Est

Grande nome da culinária italiana em BH, o Est Est Est não poderia faltar em nossa lista. Vindos da Itália, os vinhos do menu são uma seleção de rótulos imperdíveis. Com valores próximos aos encontrados em lojas, as garrafas são a melhor pedida. Caso você queira levar de casa, o Est Est Est não cobra taxa de rolha para vinhos italianos às terças, quartas e quintas-feiras.

De segunda à sexta-feira, o restaurante oferece um menu de almoço que acompanha uma boa taça de vinho.

Onde fica: Av. Getúlio Vargas, 107 – Funcionários.

L’ Entrecôte

Um pedacinho de Paris no meio de Lourdes. O L’ Entrecôte tem a aura dos bistrôs franceses e um menu composto por um único prato: o entrecôte com molho secreto. As variações ficam por conta dos acompanhamentos. A carta dos vinhos vai mais além e possui rótulos brasileiros, chilenos, argentinos e, claro, franceses.

O L’ Entrecôte não cobra rolha em vários dias da semana, desde que respeitado o limite de uma garrafa por mesa de 4 pessoas.

Onde fica: R. Marília de Dirceu, 116A – Lourdes.

Taste-Vin

Há mais de duas décadas em Belo Horizonte, o Taste-Vin é referência na capital quando o assunto é culinária francesa. O cardápio, que cresceu ao longo dos anos, ainda tem os soufflés como queridinhos do público, além, claro, de uma carta completíssima de vinhos!

A bebida também se faz presente nos pratos. O joelho de cordeiro cozido lentamente ao molho de vinho tinto e alho, por exemplo, é servido com batata dauphinoise e precisa ser encomendado 24h antes. É possível conferir aqui o menu do Taste-Vin.

O restaurante disponibiliza uma ótima gama de Bordeaux exclusivos, de preços muito competitivos. Além disso, possui a melhor adega de BH, várias vezes destacada por publicações nacionais e internacionais de prestígio, como Wine Spectator e The World of Fine Wine. São mais de 850 rótulos para degustar e comprar – aproveite, que há uma loja aberta a clientes.

Onde fica: R. Curitiba, 2105 – Lourdes.

Gomide

O restaurante é famoso pela qualidade no atendimento, pela gastronomia e pela sua adega de vinhos, que dispõe de mais de 140 rótulos. O ambiente agradável e aconchegante fecha com chave de ouro uma opção incrível para um jantar a dois.

De terça a quinta-feira (exceto feriados), você pode aproveitar o Menu69 do Gomide, que consiste em Entrada + Principal + Sobremesa por R$ 59,90 (confira as opções aqui). Ah, e tem rolhas free todos os dias!

Além disso, no segundo andar da casa existe um espaço exclusivo, perfeito para eventos privados, com toda infraestrutura para audiovisual com equipamentos de alta qualidade, sistema acústico, banheiros privativos e cozinha.

Onde fica: R. Tomás Gonzaga, 189 – Lourdes.

Agora que você já conhece os nossos 7 lugares imperdíveis para tomar um bom vinho em BH, deixe nos comentários a sua dica de algum bar ou restaurante que não aparece na lista.

Já foi em algum dos nossos indicados? Conte pra gente o que achou.