Peças são reinventadas para compor espaços na decoração

O design de ambientes tem evoluído muito nos últimos anos e está cada vez mais comum utilizar itens e objetos antes nunca pensados na decoração casual. Seja para iluminar, dar contraste ou mesmo proporcionar um ar de maior personalidade, alguns elementos inusitados são inseridos no décor conferindo um charme único no lar.

Já ficou para trás o tempo em que gaiolas eram apenas casinhas para manter passarinhos aprisionados. Com um pouco de criatividade essas peças resgatam estilos desde o retrô até o provençal e podem ser muito bem-aproveitadas de diversas maneiras na decoração da casa. Sem dúvida, essas novas alternativas para compor os espaços são capazes de inspirar bons projetos e ideias originais para a decoração.

De acordo com especialistas, cada vez mais é possível perceber que as pessoas querem um ambiente particular e que imprima, de fato, a personalidade e as vivências da casa. E se o projeto de decoração estiver alinhado a uma proposta sustentável e econômica, fica ainda melhor.

Seja para iluminar, compor cenários ou dar destaque para um determinado item, é possível criar, recriar e intervir em qualquer peça ou mobiliário e, a exemplo das gaiolas, os elementos têm ganhado diferentes releituras. “No universo dos adornos tudo é possível, inclusive reinventar significados”, pontua a arquiteta Estela Netto.

A proposta de reaproveitar as gaiolas no décor é muito charmosa e também fez sucesso no Salão do Móvel de Milão de 2014. Prova disso foi o lançamento da luminária Tweet T., em formato de gaiola, assinada pelo designer Jake Phipps em parceria com a Bosa para a Casamania. Um verdadeiro luxo!

 

Fonte: jornal O Tempo

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *