Plantas que melhoram a qualidade do ar

Cultivar plantas em casa é uma excelente opção para quem quer aliar decoração e hobby. As plantas dão um toque aconchegante ao ambiente, não se restringem à cores ou móveis específicos e ainda proporcionam momentos de lazer para quem gosta de se dedicar aos seus cuidados.

Algumas plantas não precisam se limitar aos ambientes externos como jardins, varandas e sacadas. Elas podem embelezar o interior da casa e ainda melhorar a qualidade do ar que você respira. Isso acontece devido à capacidade da planta de filtrar o gás carbônico – através da fotossíntese – e outros compostos.

Conheça algumas espécies que podem trazer essa vantagem para o seu lar.

Espada de São Jorge

É de fácil cultivo interno e uma ótima opção tanto para quem mora em apartamento quanto para quem tem pouco tempo, pois adapta-se a ambientes com diferentes condições de iluminação e temperatura, além de não precisar ser regada com frequência.

Planta Aranha

Também conhecida como Clorofito, é ótima para o cultivo em interiores, pois é resistente e melhor adaptada em ambientes com sombra. Dá flores brancas e discretas, no entanto a folhagem pendente e elegante já garante todo o charme da planta.

Dracenas

As dracenas apresentam inúmeras variações de espécie, são bastante usadas em paisagismo e decoração de interiores, além de possuírem a capacidade de retirar poluentes do ar. No geral, as espécies se destacam por suas folhas ornamentais, as quais variam em formato e cor de acordo com o tipo.

Palma-bambú

Perfeita para jardins, varandas e salas. Pode ser cultivada em vasos grandes e se dá bem com locais sombreados. Seu tamanho pode ser controlado por meio de podas e, conforme vai envelhecendo, produz vários troncos os quais também é preciso podar.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *