Entre os encontros mais populares dos casais, depois do cineminha com pipoca, certamente está o jantar a dois. Não tem quem não conheça a frase “Conquistar alguém pelo estômago”, mas, no caso das pessoas que não demonstram muita intimidade com a cozinha, o jeito é apelar para bons restaurantes.

O que não é nada errado, pelo contrário: só no Lourdes, um dos bairros mais valorizados de BH, há inúmeras opções de restaurantes românticos que com certeza irão proporcionar momentos bem aconchegantes – e deliciosos.
Neste texto, separamos 4 deles para você escolher. Preparado para fazer a sua reserva?

BENVINDO

Da rua São Paulo para a rua Felipe dos Santos, o Benvindo é velho conhecido no Lourdes e ampliou o espaço petit que antes comportava no máximo 50 pessoas. Mas, calma, que ele continua superintimista! Mais moderno, na parte interna e com iluminação reduzida há mesas com sofazinhos e cadeiras. Do lado de fora, é possível desfrutar de um jantar incrível numa ampla varanda embaixo de uma grande árvore, potencializando o ar bucólico e aconchegante.

O cardápio de influências contemporâneas abrange pratos mais versáteis que atendem aos paladares variados da cozinha gourmet. Outra coisa legal é que o Benvindo sempre marca presença nas edições do Restaurant Week, em que você e o seu amor podem pedir um menu completo de entrada, prato principal e sobremesa por um valor mais acessível.

ONDE FICA: rua Felipe dos Santos, 162.
CONTATO: 3327-3374
FUNCIONAMENTO: de segunda a domingo.

L’ENTRECÔTE BISTRÔ

Uma vibe sofisticada e clássica de um bistrô francês, com atendimento atencioso, preenche todo o espaço do L’entrecôte Bistrô. Prepare-se para curtir com seu ou sua acompanhante um jantar ou almoço rodeado por uma decoração elegante em tons de madeira. Quem sabe não vira o lugar ideal para pedir alguém em casamento ou comemorar o aniversário de relacionamento, heim?

Como sugere o nome do restaurante, o entrecôte – um corte de carne nobre e macio – é o prato mais famoso e popular do cardápio, acompanhado de fritas e de um molho de 21 ingredientes que é o maior segredo da casa. Será que você desvenda quais são só de provar?

ONDE FICA: rua Marília de Dirceu, 116 A.
CONTATO: 2515-2811
FUNCIONAMENTO: de segunda a domingo.

AA WINE EXPERIENCE

Quem passa em frente ao AA Wine Experience é fisgado pela decoração da parte externa do restaurante: deck, sofás e uma pegada descontraída que têm tudo a ver com um momento bem gostoso a dois, obviamente reforçado pelo menu.

Se você gosta de apreciar um bom vinho, aqui vai uma informação relevante: o AA Wine Experience possui a maior carta de vinhos da América Latina, vendidos a preços de loja. São quase 3 mil rótulos nacionais, importados e especiais na parte interna do restaurante, que têm a companhia de um buffet de frios. Como se não bastasse, em 2014 o AA Wine foi considerado o dono da melhor carta de vinhos do Brasil durante a 18ª Expovinis.

Se ficar em dúvida sobre como harmonizar a bebida com o prato, tudo bem: o sommelier da casa te levar para um tour pela adega climatizada. 😉

ONDE FICA: rua Curitiba, 2102.
CONTATO: 2512-0942
FUNCIONAMENTO: de segunda a domingo.

MES AMIS

O Mes Amis já é restaurante clássico do Lourdes. Nascido da vontade de amigos de criar um espaço confortável, inovador e contemporâneo em BH, ele une o melhor das tendências da culinária francesa com a gastronomia internacional.

Além de o lugar ser um charme só, com dois andares, o Mes Amis busca a integração de produtos brasileiros com iguarias e especiarias internacionais. Tudo isso para harmonizar com a ampla e bem selecionada carta de vinhos, procurando destacar sabores, texturas e aromas. Ou seja, tem tudo para fazer da sua experiência um momento único e inesquecível.

ONDE FICA: rua Rio de Janeiro, 1973.
CONTATO: 2526-4888
FUNCIONAMENTO: de segunda a domingo.

Gostou? Sai desse site de receitas, apaga as velas da mesa para evitar qualquer risco de incêndio e faz logo uma reserva para você e o seu amor curtirem, sem erro, um almoço ou jantar bem especial. Não esqueça de vir aqui nos contar o resultado!