Somattos Engenharia lança studios de 1 quarto em São Paulo, possibilitando ocupação por temporadas em imóveis de alto padrão

Apartamento  vazio é sinônimo de prejuízo para o proprietário, que precisa arcar com custos fixos como IPTU e taxa de condomínio. Por isso, a estratégia de oferecer, em uma única unidade, possibilidades de locação de curto, médio ou longo prazo é muito bem-vinda para maximizar a ocupação e a rentabilidade de quem investe em imóveis. 

Lançamos o Diamond Studios – parte do residencial Diamond Jardins –, que chega à capital paulista como produto vantajoso para investidores, por oferecer studios de 1 quarto na rua Pamplona 1214, no bairro Jardins. As unidades podem ser ocupadas por temporadas ou ainda funcionar em sistema semelhante ao Airbnb, com uso por diárias, por exemplo. 

Em fase de construção e com previsão de entrega para 2024, os studios entre 22,6m² e 53,7m² são ideais para quem está de passagem pela cidade – executivos, casais em lua de mel, viajantes – ou para quem busca um espaço confortável e equipado para trabalhar em localização privilegiada, próxima a bancos, restaurantes, farmácias, academias, hospitais, escolas, shoppings, padarias e supermercados. 

Estratégias de gestão para maximizar ocupação e rentabilidade para investidores

“As empresas que fazem gestão imobiliária trabalham com um único sistema de locação. No caso dos studios da Somattos, as possibilidades são ampliadas por meio da gestão combinada. É um diferencial que evita vacância de imóvel e que torna ainda mais atraente o investimento em um studio. Principalmente ao levarmos em consideração o critério localização”, avalia o gerente de vendas Mário Miozzo, que há mais de 20 anos atua no mercado imobiliário de alto padrão, em São Paulo.

Duas empresas indicadas pela Somattos – Yuca e anyLife– podem fazer a administração da locação das unidades do Diamond Studios.Por meio de sua contratação, os imóveis podem ser entregues mobiliados, limpos, equipados e com internet já instalada, pronto para ocupação rápida, garantindo tranquilidade para quem vai utilizar o espaço e rentabilidade ao proprietário.

Reduzir despesas fixas é outro fator importante quando se fala em investimento em imóveis. Concebido para que o condomínio mensal de cada unidade gire em torno de R$500,00, (em valores atuais) o Diamond Studios conta com portaria virtual e demanda a contratação de um único funcionário. Entre as facilidades estão lavanderia compartilhada, academia, coworking, minimercado e aplicativo para gestão condominial.

De acordo com Mário Miozzo, a oferta de unidades para compra nos Jardins – área nobre de São Paulo onde o metro quadrado pode custar cerca de R$ 29 mil – é escassa e disputada, o que aponta para um horizonte promissor para investidores.

A Somattos Engenharia

“Em momentos de instabilidade e insegurança o mercado imobiliário é sempre um porto seguro desde que sejam feitas boas escolhas, com parcerias confiáveis e sólidas”, avalia o nosso diretor comercial, Humberto Mattos. 

Somos uma construtora mineira com foco em imóveis de alto padrão, há 46 anos ampliando segura e progressivamente a atuação fora de Minas Gerais. A exemplo da chegada ao mercado paulistano com o Diamond Jardins, assinado por importantes nomes do design contemporâneo, que se encontra com 80% das suas unidades já vendidas.

Para Humberto, este é um marco importante e meticulosamente planejado na trajetória do grupo, por se tratar de um mercado mais agressivo. “A localização é sempre um diferencial nosso e aqui, não foi diferente; escolhemos a dedo onde queríamos estar em São Paulo. Planejamos nossos avanços com a máxima segurança.” Segundo ele, novos empreendimentos em São Paulo estão nos planos da construtora, que superou a meta de vendas para 2021 em 37%.

    Leave a Comment