Do inglês breakfast e lunch, o brunch é a refeição para quem gosta de combinar os quitutes do café da manhã e as delícias do almoço em um só prato. A tradição, que é muito comum nas grandes metrópoles como Nova Iorque e Londres, a cada dia se torna mais popular em Belo Horizonte.

Com uma boa oferta nos fins de semana, os restaurantes na capital mineira variam o cardápio entre ovos com bacon e pratos típicos como a broa de fubá.

Se você se interessou em experimentar, confira as nossas dicas com 7 lugares imperdíveis para um brunch em BH.

1. Guaja

Nenhum outro nome poderia começar esta lista senão o do Guaja. O espaço que durante a semana é um disputado coworking, aos sábados oferece um concorridíssimo brunch. No cardápio, deliciosos pratos com nomes de bairros de Nova Iorque e drinques que são a cara do verão como o clericot.

Onde fica: Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários.
Dias e horários: Sábados, das 10h às 14h.

Dica: Reserve a sua mesa com antecedência pois, nos horários mais concorridos, a espera pode ser longa.

2. Astoria Bar

Localizado próximo à Vaquinha da Leopoldina, ponto emblemático do bairro Santo Antônio, o Astoria é uma descolada casa de drinques que aos domingos abre as suas portas para um animado brunch em BH. Além de um amplo cardápio e uma carta de bebidas que atende todos os paladares, o Astoria tem horário de atendimento ampliado para receber o consumidor que gosta de dormir até mais tarde no domingo.

Onde fica: R. Leopoldina, 85 – Santo Antônio.
Dias e horários: Domingos, das 12h às 17h.

Dica: Experimente as mimosas que durante o brunch são servidas em rodada dupla.

3. Floresça Café

Novidade em Belo Horizonte, o Floresça já tem lugar na nossa lista de lugares imperdíveis para um brunch em BH. O espaço combina uma floricultura com café e tem aquele clima que parece que estamos na casa de um amigo. A casa é bem iluminada, o cardápio por ser sazonal tem alimentos frescos e é a melhor opção para quem quer fugir dos lugares mais badalados.

Onde fica: R. Rio Grande do Norte, 311 – Santa Efigênia.
Dias e horários: Sábados, das 10h às 15h.

Dica: Vários pratos do brunch possuem versão vegana.

4. Café Magrí

Com um ambiente todo inspirado no artista surrealista com o mesmo nome, o Café Magrí fica em uma área concorrida em Lourdes. Se durante a semana, o restaurante é um excelente ponto de encontro com os amigos para uma refeição leve, nos fins de semana ele se torna um espaço aconchegante para um brunch repleto de sabores únicos como o sanduíche de waffle com cogumelos. Mas vale sempre conferir antes de sair de casa já que o cardápio está sempre mudando.

Onde fica: R. Alvarenga Peixoto, 595 – Lourdes.
Dias e horários: Sábados e domingos, das 10h às 14h.

Dica: Aproveite que já está na casa e prove as deliciosas empanadas feitas no local.

LEIA TAMBÉM: 7 LUGARES PARA TOMAR UM BOM VINHO EM BH

5. Doce que seja Doce

Uma portinha amarela esconde um oásis para quem ama bolos, tortas e bombons. A Doce que seja Doce é um verdadeiro paraíso no coração da Savassi. O brunch dos fins de semana é servido como buffet. Por apenas R$ 35, o consumidor se serve à vontade e escolhe entre pratos salgados como pão de queijo caseiro e doces como o bolo de milho verde.

Onde fica: R. Antônio de Albuquerque, 304 – Savassi.
Dias e horários:  Sábados e domingos, das 9h às 15h.

Dica: A casa também trabalha com entrega dos seus principais doces.

6. Fasano

Inaugurado no fim de 2018, o Fasano chegou a BH trazendo toda a tradição que a marca tem. Os três restaurantes do hotel já atraem um público extremamente selecionado. No brunch, mesmo quem não está hospedado pode se render aos sabores do restaurante Gero. O menu é servido em estilo buffet e custa R$ 78 por pessoa.

Onde fica: R. São Paulo, 2320 – Lourdes.
Dias e horários: Segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30.
Sábado, domingo e feriados, das 7h30 às 11h.

Dica: Caso queira jantar no restaurante, clientes Mastercard Black têm couvert e taxa de rolha grátis.

7. Casa Bonomi

Tradicional no bairro Funcionários, a Casa Bonomi é um destino certo para quem ama pães e cafés. Além de saborear pratos incríveis no almoço e jantar, e de degustar uma boa xícara da bebida às tardes, você aproveita o brunch desse casarão tombado pelo patrimônio histórico. O clima aconchegante é garantia de uma excelente experiência.

Onde fica: Av. Afonso Pena, 2600 – Funcionários.
Dias e horários:  Terça a sábado, das 7h às 21h.
Domingo, das 8h às 20h.

Dica: Experimente o ciabata e a baguete de nozes e limão siciliano. Boa pedida para o café.

Da nossa lista, qual é o seu lugar favorito para um brunch em BH? Sugere algum outro local que não está neste post? Conte pra gente nos comentários.